"Quando saímos do útero materno, choramos; e quando vamos para o útero de um túmulo, choram por nós". A vida é regada por lágrimas e sorrisos, festas e velórios. Vivemos aprendendo com nossos erros e acertos e aprendemos a viver com nossas qualidades e defeitos.
A vida é feita de escolhas. Cada escolha implica numa renúncia. Ou seja, viver é renunciar. Nos dias atuais renuncia-se passar um tempo com a família ou estudando em conseqüência de escolhas vãs e impertinentes. “No espetáculo da vida não existe ensaios” e cada momento é único. Como dizia o filósofo Heráclito:"A vida é tão passageira quanto um rio”; assim como não pisamos duas vezes no mesmo rio, nunca iremos vivenciar um momento da vida novamente. Somos apenas crianças no teatro da existência aprendendo a viver.
Portanto, todos os dias de nossas vidas aprendemos com nossos erros, acertos e atitudes. Aprendemos que a vida é surpreendentemente fantástica e incrivelmente imprevisível. Usamos de todos os recursos cognitivos para tentarmos entendê-la, mas ela ainda contínua um mistério.
Enfim, todos temos o direito e a obrigação de escrevermos a história de nossas vidas, seja ela boa ou ruim, alegre ou triste. Porém a única certeza que temos é que devemos viver aprendendo para aprendermos a viver.
Jhonatas Alfradique
Um comentário:
E aí, o que acharam?
Postar um comentário